terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A saúde das mulheres negras.

Partindo do pressuposto de que as mulheres negras sofrem ao menos dois tipos de discriminação - a racial e a de gênero fica evidente que devem existir ações voltadas a esse grupo.
Assim sendo, reunidas no dia 22-02-2011 no gabinete do Prefeito no município de Cachoeirinha. A SMED através de sua representante Simone Custodio junto a coordenadoria da mulher Cachoeirinhense,representada pela primeira dama do município e a segunda secretaria Tânia Mendes conjuntamente com outras secretarias propuseram ações a serem desenvolvidas no mês da Mulher em Março tendo como foco a saúde mulher negra e também sua relação com o mercado de trabalho.
As discussões de recorte étnico-racial para as mulheres estão tendo inicio no município de Cachoeirinha. Visando promover a eqüidade no atendimento a saúde, considerando as peculiaridades de cada grupo de usuários, nada mais justo haver políticas públicas de saúde destinadas às mulheres negras.
Serão propostas oficinas que contemplem a questão no mês da Mulher e também distribuição de panfletos alusivos as doenças decorrentes de perfil étnico-racial.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade