domingo, 1 de maio de 2011

V edição das Olimpíadas Estudantís

A V edição das Olimpíadas Estudantís começa segunda-feira, a partir das 9h, na ponte de Cachoeirinha, com o início do revezamento da Tocha Olímpica, que passará por todas as 30 escolas participantes até 4 de maio em um percurso total de 56 km. Além das escolas, outros grupos também participarão, como o Esporte Clube Cruzeiro, Ginástica de Mães da Igreja São Vicente, Ginástica de Mães do Ginásio Municipal, AFUSCA e IAR Natação.




Os jogos começam também na segunda. Haverá jogos de futebol no campo da Ponte Preta e basquete no Ginásio Municipal. A abertura oficial da Olimpíada 2011 será na próxima sexta-feira feita, às 15h, no Ginásio Municipal, com a apresentação das delegações participantes, fala das autoridades e participação de atletas destaque da cidade.




Conforme a titular da Secretaria de Educação, Elisamara Roxo, todas as 30 escolas já são vitoriosas por participar do evento e por isso receberão o troféu CHAMA OLÍMPICA, como lembrança da passagem da Tocha Olímpica pela instituição. Segundo o secretário de Desporto e Lazer, Irani Teixeira, a adesão dos alunos vem aumentando a cada ano. “Em 2011 teremos 4 mil estudantes participando dos jogos. Isso é muito significativo para nossa administração, é mais que o dobro da edição de 2009 e com isso temos mais chance de descobrir um novo talento e quem sabe, um novo campeão olímpico para 2016”, destaca.
Fonte:
http://www.clictribuna.com.br/noticias/olimpiada-estudantil-inicia-na-segundafeira-as-9-hora/


Notícia

                               Formação em cultura Afro-Brasileira.
Trabalhar a História e Cultura Afro-brasileira e indígena não como culminância, mas como processo de inserção de valores e de reconhecimento das diferenças entre os diversos grupos que constituem o povo brasileiro é o que temos feito em nossas formações juntamente com as creches comunitárias no município
de Cachoeirinha.Focando  na demanda das comunidades escolares, buscando dar ênfase a cultura local, aquela que realmente tem significado junto ao contexto onde se encontram as creches do nosso município.
Cuidando para não vitimizar a população negra e indigenas como coitados. É muito comum colocá-los da condição de indivíduos que só sofreram agressões e que são coitados. Destacando sim, que todos nós somos agentes sociais e que o processo histórico é uma construção compartilhada entre brancos e não-brancos,jovens e adultos.














































V Olimpíada Estudantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade