domingo, 17 de junho de 2012

Abre Alas!

A realização do XXIV Seminário Municipal de Educação teve sua abertura no dia 13 Junho de 2012 com o Grupo Bloco da Laje.
O grupo buscou transpor o mundo da magia dos antigos carnavais por meio das marchinhas carnavalescas,tais como  "Ô Abre Alas"uma composição de Chiquinha Gonzaga de 1939.
As marcinhas brasileiras é a junção de dois ritmos a marcha-rancho manifestação popular religiosa do Dia de Reis e as músicas populares portuguesas. As pessoas no Brasil saiam as ruas fantasiadas em cima de carros enfeitados e coloridos, daí nasceu os carros alegóricos que vemos hoje nas escolas de samba.
Emocionando os presentes aravés da memória afetiva e lúdica dos blocos carnavalescos que alegravam e reuniam as familias.

A realidade social atual nos convida a rever nossos valores,sendo assim, urge que retomemos os valores de aprendizagem alicerçados no ambiente familiar.
O brincar, o lúdico deve sim permear o fazer pedagógico é a partir desse viés que o XXIV Seminário Municipal de Educação vem ofertar a sociedade cachoeirinhense uma nova forma de encarar a construção da aprendizagem e do conheciemento.
Valorizando o coletivo, a união e a solidariedade para criarmos o alicerce de uma sociedade justa e solidariedade para todos.

Fonte: http://criancasponto.com/origem-das-marchinhas-brasileiras-de-carnaval/
Postagem :mone mc


Palestra de abertura

                                            “O Segredo” Max  Haetinger.
A palestra show de Max Haetinger no formato de espetáculo foi realizado por um grupo de professores. Abordando temas como aprendizagem, Novas teorias aplicadas à educação e o lúdico como fator  de aprendizagem


Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.(Metade-Osvaldo Montenegro).

O palestrante apresentou várias situações cotidianas que ocorrem no ambiente escolar através das quais buscou elucidar  o processo de construção de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade