O grupo buscou transpor o mundo da magia dos antigos carnavais por meio das marchinhas carnavalescas,tais como "Ô Abre Alas"uma composição de Chiquinha Gonzaga de 1939.
As marcinhas brasileiras é a junção de dois ritmos a marcha-rancho manifestação popular religiosa do Dia de Reis e as músicas populares portuguesas. As pessoas no Brasil saiam as ruas fantasiadas em cima de carros enfeitados e coloridos, daí nasceu os carros alegóricos que vemos hoje nas escolas de samba.
Emocionando os presentes aravés da memória afetiva e lúdica dos blocos carnavalescos que alegravam e reuniam as familias.
A realidade social atual nos convida a rever nossos valores,sendo assim, urge que retomemos os valores de aprendizagem alicerçados no ambiente familiar.
O brincar, o lúdico deve sim permear o fazer pedagógico é a partir desse viés que o XXIV Seminário Municipal de Educação vem ofertar a sociedade cachoeirinhense uma nova forma de encarar a construção da aprendizagem e do conheciemento.
Valorizando o coletivo, a união e a solidariedade para criarmos o alicerce de uma sociedade justa e solidariedade para todos.
Fonte: http://criancasponto.com/origem-das-marchinhas-brasileiras-de-carnaval/
Postagem :mone mc
Palestra de abertura
“O
Segredo” Max Haetinger.
A palestra show de Max Haetinger no formato de
espetáculo foi realizado por um grupo de professores. Abordando temas como
aprendizagem, Novas teorias aplicadas à educação e o lúdico como fator de aprendizagemQue a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção.(Metade-Osvaldo Montenegro).
O palestrante apresentou várias situações cotidianas que ocorrem no ambiente escolar através das quais buscou elucidar o processo de construção de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário