terça-feira, 31 de janeiro de 2012

III Feira do livro de Atlântida Sul07-02 a 12-02

Fabrício Carpinejar e Amanda Costa serão algumas das atrações da 3ª Feira do Livro de Atlântida Sul
(13/01/2012 - 15:51)


Texto: Anelise Durlo Foto: Gabriela Pacheco
O período de férias é apropriado para o banho de mar, encontro com os amigos e tempo de colocar a leitura em dia. Para estimular este hábito, a Prefeitura de Osório realiza a 3ª Feira do Livro de Atlântida Sul, balneário pertencente ao município. A programação do evento já está definida e vai oferecer, além da venda de livros, bate-papo com escritores como Fabrício Carpinejar e Amanda Costa, entre outros autores, shows e apresentações circenses. A feira ocorrerá de 7 a 12 de fevereiro, na Praça da Integração em Atlântida Sul.
A festividade da leitura proporcionará aos expectadores conversas informais com os autores Amanda Costa, jornalista e astróloga, que lançou, recentemente, um livro sobre a vida e obra de Caio Fernando Abreu e Alaor Ruppenthal, especialista em física quântica. Ambos estavam escalados para a 26ª Feira do Livro de Osório, mas em função do temporal ocorrido no último mês de novembro as palestras foram canceladas. “Os dois estarão no mesmo dia batendo um papo com os leitores e vão agradar bastante, porque é um assunto do momento, muito pontual”, destacou o secretário municipal de Cultura, Rossano Teixeira.
Durante a feira, que nesta edição passa a funcionar na Praça da Integração, o público também poderá conferir um bate-papo com os escritores Fabrício Carpinejar, que possui uma coluna na Zero Hora e 15 livros já publicados, e Mário Amaral Teixeira, autor da região metropolitana. Ainda na programação vão ocorrer apresentações teatrais e a abertura do projeto Bandas de Garagem 2012, com os shows das bandas Intuitive e Havengar.
Segundo o secretário, as ações que serão desenvolvidas no evento têm um enfoque distinto da Feira do Livro de Osório. “A atividade da praia é um pouco diferenciada da atividade daqui da cidade, em função da não presença de alunos. Na praia é um público diferente, não devem acontecer palestras e sim conversas entre escritores e leitores. Então, estamos montando um ambiente propício para isso”, salientou Rossano.
Cinco bancas ainda estarão montadas na praça, realizando o comércio de livros de diversos gêneros. A 3ª Feira do Livro de Atlântida Sul é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura. Mais informações pelo telefone 3601-2179. A programação completa está abaixo:
07/2 – 17h - Abertura das Bancas
20h - Abertura Oficial da 3ª Feira do Livro de Atlântida Sul
Esquete Teatral
Banda Municipal de Osório
Talentos local
21h30 - Banda Intuitive

08/2 – 17h - Abertura das Bancas
20h30 - Amanda Costa (Jornalista e Astróloga)
Alaor Ruppenthal (Físico Quântico)
Esquete Teatral
21h30 - Banda Havengar

09/2 – 17h - Abertura das Bancas
20h30 - Mário Amaral Teixeira
Esquete teatral
21h30 - Apresentação Teatral/TeatroNóCego

10/2 – 17h - Abertura das Bancas
20h30 - Fabrício Carpinejar
Esquete Teatral
21h30 - Sarau Literário da AELN
22h - Show Musical com Chão de Areia

11/2 – 17h - Abertura das Bancas
21h – Apresentação Circense
22h - Show com Amanda Nunes
23h - Show com Old Friends

12/2 – 17h - Visitação às Bancas

FONTE:http://www.osorio.rs.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=229746

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade