terça-feira, 30 de julho de 2013

“Ensino de História: modos de pensar, modos de fazer, modos de avaliar - Jogos e Ensino de História”

                  



 Ensinar história, criando significados e vivências aos nossos alunos, nem sempre é uma tarefa simples. Somos constantemente instigados a experimentar nas salas de aula, mas até que ponte essas tentativas são fruto de reflexões densas por parte dos professores.
     Pautado em ações de reflexão, planejamento e avaliação, o curso “Ensino de História: modos de pensar, modos de fazer, modos de avaliar - Jogos e Ensino de História” convida os cursistas à experimentação dos jogos como ferramentas de ensino, especialmente voltadas para os objetivos da História.
                                                        Ensinar brincando e brincar ensinando. 

                                                                                  Vamos jogar!
Previsãode calendário
Início das aulas: 17 de agosto de 2013
Seminário integrador: 14 de dezembro de 2013
Entrega do relatório final: 15 de janeiro de 2014
Observação: o curso possui três encontros obrigatórios nos polos presenciais, na matrícula (17/07), na primeira webconferência (24/07) e no Seminário integrador (14/12)



                                                               http://www.ufrgs.br/ensinodehistoria/


Postagem: Simone M Custodio

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade