Ensinar história, criando significados e vivências aos nossos alunos, nem sempre é uma tarefa simples. Somos constantemente instigados a experimentar nas salas de aula, mas até que ponte essas tentativas são fruto de reflexões densas por parte dos professores.
Pautado em ações de reflexão, planejamento e avaliação, o curso “Ensino de História: modos de pensar, modos de fazer, modos de avaliar - Jogos e Ensino de História” convida os cursistas à experimentação dos jogos como ferramentas de ensino, especialmente voltadas para os objetivos da História.
Ensinar brincando e brincar ensinando.
Pautado em ações de reflexão, planejamento e avaliação, o curso “Ensino de História: modos de pensar, modos de fazer, modos de avaliar - Jogos e Ensino de História” convida os cursistas à experimentação dos jogos como ferramentas de ensino, especialmente voltadas para os objetivos da História.
Ensinar brincando e brincar ensinando.
Vamos jogar!
Previsãode calendário
|
Início das aulas: 17 de agosto de 2013
Seminário integrador: 14 de dezembro de 2013 Entrega do relatório final: 15 de janeiro de 2014
Observação: o curso possui três encontros obrigatórios nos polos presenciais, na matrícula (17/07), na primeira webconferência (24/07) e no Seminário integrador (14/12)
|
http://www.ufrgs.br/ensinodehistoria/
Postagem: Simone M Custodio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário