quarta-feira, 31 de julho de 2013

NUFAC 2013-Agentes de cultura da juventude negra.

Prorrogadas as inscrições para o NUFAC 2013

terça-feira, by Ascom
Instituições interessadas têm até 29 de agosto para se inscrever na chamada pública que vai investir cerca de R$ 4 milhões na formação profissional de 1.200 jovens negros e negras de todo o Brasil
Devido à procura de instituições interessadas em participar do NUFAC 2013, a Fundação Cultural Palmares prorrogou até 29 de agosto as inscrições para a chamada pública nº 01/2013, que garante a implantação dos Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra – NUFAC’s em todo o Brasil.
Segundo o diretor do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afro-Brasileira da FCP, Lindivaldo Junior, a prorrogação vai facilitar a inscrição das entidades que querem participar, mas que por algum motivo não conseguiram submeter seus projetos. “O interesse em participar do edital é muito grande e, como temos mais trinta dias de prazo, todas as instituições interessadas podem se inscrever”, afirma.
Edital NUFAC 2013 – Com recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC), o Edital vai selecionar 10 (dez) propostas de entidades que possuam a capacidade técnica e administrativa para oferecer cursos de formação profissional na área cultural para jovens negros e negras de todo o Brasil. Serão investidos cerca de R$ 4 milhões na formaçãoprofissional de 1.200 jovensdo ensino fundamental e médio, completo e incompleto, oriundos das classes sociais C, D e E.
Cada Núcleo receberá o orçamento necessário para custear as despesas com 120 jovens. Cada aluno receberá também uma Bolsa Incentivo que poderá ter a duração de até 10 (dez) meses, dependendo do período de duração do curso.
Podem se inscrever na chamada pública entidades privadas sem fins lucrativos que atuam nas áreas de cultura e a educação. As entidades interessadas devem acessar o endereço eletrônico www.palmares.gov.br/nufac e conferir o edital. O prazo para as inscrições é até 29 de agosto.
Clique aqui e confira, no Diário Oficial da União, a portaria que atesta a prorrogação do edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom vc estar com a gente!Obrigado(a)pelo comentário

Seguidores

Pensamento

POIS NUNCA PERDE A LIBERDADE
QUEM LUTA E FAZ DO SONHO SUA VERDADE

1) Filhos da Candinha, ano.1993

Um Anjo Negro de Asas Brancas Chamado Liberdade